Se você não tem interesse, no momento, para comprar um imóvel, os contratos de aluguel são uma boa opção para quem deseja morar num outro apartamento. E para evitar dores de cabeça, tanto locador, quanto locatário precisam ajustar um bom contrato.
Situações como pagamento de taxas extras que o condomínio possa, eventualmente, cobrar, além de reformas, vícios redibitórios, entre outros.
Nesse caso, contar com a assessoria de um corretor imobiliário é um grande passo. A expertise do corretor amplia a visão para o proprietário e/ou inquilino, transformando o acordo benéfico para ambos.
Segundo Carol Marinho, consultora imobiliária e membro do CRECI/AL, é extremamente necessário, tanto nos contratos de compra e venda, quanto nos contratos de aluguel, que todas as dúvidas e situações sejam sanadas e pensadas para que não ocorram problemas posteriores.
“Além disso, realizar uma boa vistoria do imóvel é essencial. Eu mesma, junto com o interessado faço uma visita e tiramos algumas fotos do imóvel. Com isso, podemos anexar no contrato o estado do imóvel e isso é válido também para o proprietário”, finalizou.
Para finalizar, é necessário entender que, tanto locador, quanto locatário precisam procurar um corretor para serem melhor orientados sobre o que pode cobrar e pedir. E qualquer dúvida sobre esse assunto e sobre vendas de imóveis, é só buscar a Imóveis em Maceió no Facebook e Instagram e enviar sua pergunta.