Como escolher o apartamento ideal para morar com crianças

A escolha de um apartamento novo passa por etapas que vão desde o planejamento financeiro, até logística para mudança. Nesse entremeio, avaliar prazos de entrega das chaves, melhor forma de financiamento e tudo o que os empreendimentos possam oferecer no que se refere a estrutura, deve ser minuciosamente observados. Nesse caso, o apoio de um consultor imobiliário se torna essencial. E quando a busca pelo novo apê envolve o bem estar das crianças, essa preocupação cresce. Afinal, é preciso observar diversos outros fatores que influenciem no fechamento do negócio. Pensando nisso, listamos alguns cuidados que pais e responsáveis devem ter na hora de pesquisar um imóvel visando o desenvolvimento dos pequenos.

Estrutura do Apartamento

O ambiente interno do apartamento deve ser espaçoso e livre de obstáculos. Cômodos como áreas de serviço, cozinha e varanda devem possuir portas para restringir a entrada dos pequenos e assim, evitar acidentes domésticos. Além disso, o ambiente precisa receber luz e ser ventilado, afinal, as crianças tendem a desenvolver maiores problemas respiratórios em comparação aos adultos, por isso que o ambiente fará toda a diferença.

Estrutura do Imóvel

As crianças estudam e praticam atividades físicas o dia inteiro. Então um dos primeiros pontos que pais e tutores devem procurar ao pesquisar um imóvel novo é o que ele oferece para a criançada. Diferenciais como playground, brinquedoteca, piscinas infantis, áreas de estudo e áreas livres são essenciais, uma vez que, a maioria dos pais trabalha e permanecem ausentes em grande parte do dia. Permitir que a criança tenha liberdade de sair de casa, mesmo que para ficar nas áreas comuns do condomínio fará bem aos pequenos.

Vizinhança do condomínio

Conhecer o bairro que se pretende morar é o segundo e não menos importante passo. É necessário entender se será uma boa experiência a mudança para um colégio novo e, nesse caso a preocupação deve ser com o perfil da instituição (se ele se assemelha ao perfil do antigo colégio). Além disso, optar por ruas mais arborizadas, com parques próximos ou praias podem estabelecer uma nova perspectiva de acesso a natureza para as crianças.

Proximidade dos amiguinhos

É certo que em todo condomínio haverá crianças. Mas saber se os amiguinhos do seu filho residem próximo ao seu novo apartamento fará toda diferença na adaptação do seu pequeno. Sabendo que seus amiguinhos vivem no mesmo bairro facilitará a adaptação naquela fase inicial.

Agora que você leu algumas dicas, que tal iniciar sua procura por um imóvel que se encaixe no perfil certo para você e para a criançada? Clique aqui e conheça diversas opções cheias de lazer, segurança e muita natureza em volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *